Gerencie as informações sobre alunos, corpo docente, cursos e área administrativa da instituição de ensino superior e atenda à todas as exigências do MEC.


Consistência e segurança com a verdadeira secretaria acadêmica digital.

Conformidade com o MEC
O Certificata atende todas as exigências e portarias do MEC relacionadas à secretaria acadêmica digital. Clique aqui e saiba quais são as portarias.

Segurança das informações
Documentos e informações consistentes e sem preocupação com perdas ou invasões. Os arquivos estão protegidos contra extravio ou deterioração.

Agilidade e facilidade
A sua equipe não perde tempo buscando informações importantes. Os documentos são encontrados em segundos, tornando ágil e fácil processos do dia a dia que antes levavam horas.

Redução de custos
Você economiza com espaço físico, infraestrutura, manutenção, impressão e atrasos. Quer ter uma estimativa de quanto você consegue economizar? Fale com um de nossos especialistas.

Evolução colaborativa
Acompanhe a evolução das informações e facilite a interação entre o seu time. O Certificata dá a possibilidade de co-criar documentos, revisar e entregar resultados de forma cooperativa.

Automação de processos
Configuração de prazos e vencimento de documentos sem precisar de planilhas e garantindo a consistência de dados e informações no dossiê dos alunos.
Saiba o que alguns clientes dizem do Certificata
O que não é um problema:
Item Nº
01. Preço
O Certificata é um investimento com retorno comprovado. Podemos te apresentar um cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento), para isso, agende uma apresentação e fale com um de nossos especialistas.
Item Nº
02. Integração com ERP
Nós temos uma API de integração onde é possível você conectar o Certificata com o sistema acadêmico que já utiliza na gestão da sua instituição de ensino.
Agende uma apresentação
Queremos entender qual é a melhor forma de tornar a gestão da sua secretaria acadêmica ainda mais organizada, ágil e eficaz.
Clientes do Certificata
Perguntas Frequentes
A digitaldoc realiza a digitalização do acervo acadêmico da minha IES?
Não, nossa proposta é de qualificar a sua equipe, para que consigam desenvolver esse trabalho internamente, gerando economia no projeto.
Posso descartar meus documentos após a digitalização?
Toda documentação que se trata de uma cópia simples, após digitalizada ela pode ser descartada, os demais documentos devem ser armazenados respeitando o plano de classificação e tabela de temporalidade, que é o período em que ele deve permanecer guardado e após isso descartado. Mas vale lembrar que cada documento merece uma análise especifica, principalmente os que são assinados.
Onde meu acervo ficará armazenado?
Eles ficarão em nossa estrutura de servidores, que hoje está na CONSTEL, uma parceira confiável e que nos entrega um serviço de altíssima qualidade, com uma estrutura de última geração e que armazena todos os nossos serviços.
Minha Instituição de Ensino tem prazo para cumprir com as exigências?
Sim, a Portaria do MEC 332, prorroga o prazo da entrega da digitalização dos documentos para o mês de abril de 2022.
O Certificata atende ao Diploma Digital?
Atualmente não possuímos o recurso do diploma digital, porem está previsto em nosso planejamento o desenvolvimento e atendimento do recurso seguindo as normas pertinentes ao Diploma Digital. (Portaria 330/2018, Decreto 554/2019 e Nota Técnica 13/2019).
O que acontece se eu excluir um documento acidentalmente?
Todo documento excluído, é possível recupera-lo através da lixeira, onde o usuário administrador pode restaura-lo fielmente como estava antes da exclusão. Vale lembrar que você pode configurar o que cada usuário pode excluir dependendo a pasta e o documento.
O Certificata possui integração com meu sistema acadêmico?
Nós possuímos uma API de integração passiva, com os principais recursos do nosso sistema sendo integráveis.
Consigo controlar quais documentos dos alunos já foram enviados para o sistema?
Sim, possuímos checklists que você atrela ao acadêmico, e o sistema controla automaticamente quais documentos já foram enviados e quais estão faltando de cada aluno.
Como é feita a implementação do sistema na minha instituição de ensino?
Possuímos uma equipe que irá te ajudar em todo o processo, desde o entendimento da estrutura atual, passando pela projeto e estruturação no meio digital, treinamentos para todos os usuários direcionado a sua atividade dentro da ferramenta e suporte 24 horas para atende-lo sempre que precisar.